
O aparecimento dos famosos agroglifos, desenhos feitos supostamente por extraterrestres em plantações, pelo mundo e, recentemente no Brasil, será o tema de debate da palestra “Agroglifos nas Plantações: Mensagens Extraterrestres”, realizada pelo presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), Ademar Gevaerd, que também é editor da revista UFO.
Com mais de 20 de experiência e acompanhamento do fenômeno, tanto na Europa quanto no Brasil, o especialista vai apresentar um histórico do fenômeno e as recentes informações sobre a complexidade das figuras e suas curiosidades. Ele também fará revelações importantes sobre agroglifos no País e em outras partes do mundo.
De acordo com a pesquisadora e autora do livro “Contatos Extraterrestres na Amazônia”, Umaia Ismail, que fará uma palestra de abertura no evento, o tema é incrivelmente relevante e atual, uma vez que o mais recente agroglifo surgiu no Brasil, na cidade de Prudentópolis (PR), no inicio de outubro.
“Esses fenômenos geralmente acontecem na Inglaterra, mas desde 2008 este fenômeno passou a ocorrer também aqui, na cidade de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina e agora em Prudentópolis. Já foram registrados mais de 60 figuras em nosso país”, explica a pesquisadora.
O evento acontece na quinta-feira (15), na sede do IPOG, localizado no primeiro piso do Manaus Plaza Shopping, na Djalma Batista, e é aberto a todos os interessados. Os ingressos antecipados estão à venda a R$ 70,00 nas lojas Objeto de Papel, do Manauara e Amazonas Shoppings, e mediante depósito no banco Itaú agência 1557, conta 09973-4, em nome de Umaia Ismail. No dia do evento será vendido a R$ 90,00.