
Os transportes Especial e de Fretamento fizeram um ensaio, hoje (29), na rotatória do Amando Mendes, Zona Leste de Manaus, como preparativo para a Greve Geral anunciada para iniciar na madrugada deste dia 30/08, em todo o Distrito Industrial do Amazonas.
O movimento desta manhã, paralisou praticamente toda a Zona Leste. “Hoje fizemos só o aviso para a greve de amanhã, foi só 1,30 hora de paralisação”, explicou o vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Ems.

Salários
O sindicato da categoria, o Sindespecial, luta por melhores salários e benefícios para a categoria, com o pedido de 15% de reajuste salarial, mas a classe patronal se recusa a negociar.
De acordo com o presidente do Sindepecial, William Enock, os empresários endureceram o jogo, e só querem reajustar os salários em 5,99%, muito abaixo da inflação, que segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do País, aquela medida pelo palácio do Planalto, gira em torno de 6,82%, mas que na realidade atinge nível superior a 10,0%/ano.
Amanhã 30 de agosto, os transportes de trabalhadores para o Distrito Industrial do Amazonas terá todos os aproximadamente 600 ônibus e micro-ônibus parados.