Sindsaúde destitui Presidente e ameaça deflagrar Greve por reajuste

Foto: Reprodução/Internet

Revoltados por estarem há 10 anos sem reajuste salarial e só acumulando perdas, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) se reuniu na manhã deste sábado (31) e destituiu a atual diretoria da instituição.

Na assemblei geral realizada na sede do Clube dos Sargentos da Aeonáutica (Cassam), os servidores reunidos votaram, por unanimidade, a destituição da presidente Clednir Francisca dos Socorro, que está há 25 anos a frente do Sindsaúde. “Essa nunca fez nada pela categoria por isso estamos pondo ela para fora”, afirmou Aldelicia Andrade, que faz parte da comissão que convocou a assembleia-geral.

Foto: Reprodução/Internet

Uma junta governativa será formada agora dentro dos tramites legais e passará negociar com o Governo do Estado.
De acordo com Aldelicia, os servidores da Saúde estão a 10 anos sem reajuste salarial, sem quatro datas-base e sete anos sem promoção pelo Plano de Cargos e Carreiras.

Se não houver acordo, os servidores prometem deflagrar greve geral. O Sindsaúde representa 22 mil servidores da ativa e 15 mil aposentados.

1 COMENTÁRIO

  1. NOTÍCIA IRRESPONSÁVEL E MENTIROSA COM OBJETIVOS ESCUSOS.

    De forma irresponsável está circulando pelas Redes Sociais uma matéria do Blog Correio da Amazônia, com uma foto em que estão representantes de VÁRIOS SINDICATOS da Saúde em reunião OFICIAL da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS.
    Em respeito à verdade dos fatos é preciso que se esclareça que:

    Não houve destituição alguma de Diretoria de NENHUM Sindicato da Saúde.
    Nem mesmo do SINDSAUDE.

    Eu Alberto Jorge Silva não sou do SINDSAUDE, sou do SINDPSI-AM.

    Essa foto publicada de maneira IRRESPONSÁVEL é de vários representantes de Sindicatos da Saúde que compõem a Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, como Secretário de Estado da Saúde do Amazonas, Dr. Francisco Deodato, na Susam.

    Tudo que ocorreu na reunião desta quinta-feira 19 de Março, não passou de uma jogada política partidária com o objetivo de desestabilizar o Governo na negociação com os trabalhadores da Saúde.

    Enquanto representante Sindical estou propondo aos Sindicatos membros da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, a elaboração de uma nota CONJUNTA onde:

    1 – Se repudie veementemente a forma mentirosa e oportunista com que tal reunião de DESTITUIÇÃO DA DIRETORIA DO SINDSAUDE É DECRETAÇÃO DE GREVE GERAL NA SAÚDE se fez e está sendo divulgada.

    2 – Que os SINDICATOS DA SAÚDE LEGALMENTE CONSTITUÍDOS considerem como estapafúrdias e descabidas as propostas tiradas de tal reunião convocada aleatoriamente por quem não tem representação sindical.

    3 – Que se reafirme ser a Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS a única instância legal e com poderes de negociação entre o Estado e os Trabalhadores da Saúde.

    4 – Não reconhecer nenhuma deliberação de qualquer reunião extra ofical que ocorra fora da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS.

    5 – Repudiar a tendenciosidade com que a imprensa e as redes sociais trataram o assunto sem ter o devido cuidado de ouvir as partes contrárias, quer do SINDSAUDE quer da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS.

    6 – Solicitar à SUSAM e demais Secretarias Municipais de Saúde e Fundações a instauração de Processo Administrativo contra aqueles servidores que de forma irresponsável e oportunista estão utilizando do momento em que de forma séria e legítima o Estado e os Sindicatos da Saúde negociam, via Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, o que é anseio de toda classe trabalhadora da Saúde do Estado do Amazonas.

    Creio que os interesses dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Amazonas, não podem e nem devem servir de munição para uma guerra suja entre pessoas de caráter duvidoso, que visam seus interesses próprios e não o bem da coletividade.

    Manaus, AM, 31 de Março de 2018
    Alberto Jorge Silva CRP 20 0678
    SINDPSI-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui