Sinepe homenageia professores que se destacaram em 2016

A medalha “Mérito Educacional” é concedida pelo sindicato desde 2010.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe) vai homenagear, nesta segunda-feira (12), com a medalha “Mérito Educacional”, os professores das instituições associadas que mais se destacaram, desenvolvendo ações que ajudaram no avanço do setor, no estado. As áreas contempladas são: Gestão; Projetos Educacionais; Docência; e Esporte, Cultura e Lazer. A cerimônia de entrega da medalha acontece às 19h, na sede do Sinepe, na rua Aires de Almeida, bairro São Francisco.


A medalha “Mérito Educacional” é concedida pelo sindicato desde 2010. De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, é uma forma de homenagear os profissionais que vêm prestando relevantes serviços à área educacional. “Os homenageados são pessoas que ao longo de suas atuações profissionais contribuíram para o crescimento da educação no estado Amazonas”, ressaltou.

Na categoria Gestão, a homenageada será a diretora da Escola Nilton Lins, Eneida Pacífico Seabra. Pós-graduada em Administração Escolar, a professora atuou como pedagoga da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), membro do Programa Nacional de Gestão e Planejamento, diretora da Escola Miguel Cervantes e fundadora do Centro Educacional Dinâmico.

Também receberá a medalha “Mérito Educacional” o coordenador de Educação Física e Desporto do Instituto Ida Nelson, Paulo César Pena de Alencar. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Gestão e Supervisão Escolar, o professor será homenageado na categoria Esporte, Cultura e Lazer, pelo trabalho que realiza à frente da organização dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas (Jepam). Na categoria Docência, a medalha será concedida à professora do Centro Literatus Maria Rosalina Melo de Almeida, que possui 46 anos de atuação na área educacional.

A medalha “Mérito Educacional” é concedida pelo sindicato desde 2010.

Na categoria Projetos Educacionais, o destaque é para o Centro Literatus, pelas ações desenvolvidas no núcleo EmpregueHabilidades. O núcleo intervém diretamente no processo de indicações dos alunos e egressos para oportunidades de emprego, intermediando a conexão do profissional com as empresas.

Jepam – Na cerimônia de entrega da Medalha “Mérito Educacional”, também serão premiadas as instituições campeãs dos Jogos das Escolas Privadas do Amazonas 2016 (Jepam). As instituições que receberão troféu são o Centro Educacional La Salle, Colégio Connexus e Instituto Batista Ida Nelson.

Artigo anteriorCarro de jornalista é atingido por tiros em Boa Vista, em Roraima
Próximo artigoExposição “O Trânsito não tira férias” reúne atividades pelo Manaustrans no ECAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui