
O sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sinetram) divulgou nota no início noite comunicando que todos os ônibus de transportes de passageiros foram recolhidos às garagens à partir das 22 horas da noite desta quinta-feira (23). A maioria recolheu seus ônibus antes das 20 Horas.
O motivo, segundo a nota, são os atos de terrorismos com bandidos tocando fogos em coletivos nos bairros da cidade. Só essa semana, já foram registrados três incêndio em ônibus, provocado por passageiros insatisfeitos com o aumento da tarifa ou, por bandidos à solta pelos bairros.

Nesta segunda-feira, um ônibus foi incendiado por bandidos no conjunto Galiléia, Zona Norte. Ontem, em ato semelhante um outro ônibus foi incendiado no bairro Armando Mendes.
O pânico se instalou em Manaus e os órgãos de segurança, as empresas de transportes, o sindicato dos rodoviários e a Prefeitura estão atônitos tentando descobrir que estaria por trás dos atos de terrorismo.

Algumas suspeitas já foram levantadas e uma delas é que os atos de terrorismo seria represália por parte de grupos insatisfeitos com os desmandos no sistema de transportes coletivos de Manaus, uma deles seria o reajuste da passagem de 3,30 para 3,80 autorizado pelo prefeito Arthur Neto. O novo valor da tarifa está previsto para valer a partir de sábado (25).

Há ainda, a suspeita de que facções criminosas estejam aproveitando para disparar o terror em toda a cidade de Manaus. No final da noite, por volta das 10h30, era grande o número de pessoas nas paradas de ônibus, principalmente no Centro. Nesse horário as faculdades libram os seus alunos e a maioria não tiveram como voltar para casa.