Sinetram recolhe todos os ônibus da capital em represália aos atos de terrorismo

Em menos de 24 horas, mais de três ônibus já foram incendiados em Manaus.

O sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sinetram) divulgou nota no início noite comunicando que todos os ônibus de transportes de passageiros foram recolhidos às garagens à partir das 22 horas da noite desta quinta-feira (23). A maioria recolheu seus ônibus antes das 20 Horas.


O motivo, segundo a nota, são os atos de terrorismos com bandidos tocando fogos em coletivos nos bairros da cidade. Só essa semana, já foram registrados três incêndio em ônibus, provocado por passageiros insatisfeitos com o aumento da tarifa ou, por bandidos à solta pelos bairros.

Em menos de 24 horas, mais de três ônibus já foram incendiados em Manaus.

Nesta segunda-feira, um ônibus foi incendiado por bandidos no conjunto Galiléia, Zona Norte. Ontem, em ato semelhante um outro ônibus foi incendiado no bairro Armando Mendes.

O pânico se instalou em Manaus e os órgãos de segurança, as empresas de transportes, o sindicato dos rodoviários e a Prefeitura estão atônitos tentando descobrir que estaria por trás dos atos de terrorismo.

Os ônibus começaram a ser recolhidos às garagens agora no início da noite.

Algumas suspeitas já foram levantadas e uma delas é que os atos de terrorismo seria represália por parte de grupos insatisfeitos com os desmandos no sistema de transportes coletivos de Manaus, uma deles seria o reajuste da passagem de 3,30 para 3,80 autorizado pelo prefeito Arthur Neto. O novo valor da tarifa está previsto para valer a partir de sábado (25).

Os motoristas da empresa Via Verde receberam ordem para recolher, às 19:46 horas.

Há ainda, a suspeita de que facções criminosas estejam aproveitando para disparar o terror em toda a cidade de Manaus. No final da noite, por volta das 10h30, era grande o número de pessoas nas paradas de ônibus, principalmente no Centro. Nesse horário as faculdades libram os seus alunos e a maioria não tiveram como voltar para casa.

Artigo anteriorDeputado quer a estrada de Uariní escoando a produção agrícola no AM
Próximo artigoPresos iniciam rebelião na Cadeia Pública aumentando medo nas ruas de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui