TCEAM
Início Amazonas SMTU e Manaustrans não atendem pleitos de vereadora, há sete meses

SMTU e Manaustrans não atendem pleitos de vereadora, há sete meses

Residencial Viver Melhor, sem melhorias/Foto: Suzy Figueiredo
Residencial Viver Melhor, sem melhorias/Foto: Suzy Figueiredo
Residencial Viver Melhor, sem melhorias/Foto: Suzy Figueiredo

“É inadmissível o tratamento omisso à comunidade do Viver Melhor 1”, disse a vereadora Rosi Matos (PT), se referindo aos requerimentos não atendidos pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), solicitando a instalação de sinalizações, e à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) requerendo a ampliação da frota de transporte público.

“Observamos a indiferença da SMTU às deliberações da Câmara Municipal de Manaus. Esse padrão de relacionamento da SMTU para com o legislativo municipal, não revela apenas a qualidade do tratamento dispensado aos vereadores de oposição, mas, de forma preocupante, caracteriza omissão a uma demanda real dos comunitários do Residencial Viver Melhor 1”, ressaltou Rosi Matos.

Em abril, a parlamentar havia solicitado ao Manaustrans por meio do Requerimento nº1106/2014, a realização de estudos técnicos para resolver os problemas de sinalização do Residencial Viver Melhor 1, a fim de proporcionar o ordenamento do trânsito de veículos e garantir a segurança dos pedestres. Por não ter realizado o serviço, a vereadora solicitou, novamente, ao Manaustrans, por meio do Oficio nº 016/2014, o andamento do referido requerimento.


Também, não foram solucionados, por meio dos Requerimentos nº1107/2014 e nº1275/2014, os pedidos para ampliação da frota de veículos e realização de estudos técnicos com o intuito de alterar o percurso das linhas de ônibus 356, 380 e 028 que circulam no Viver Melhor 1. Buscando viabilizar esses atendimentos, foi encaminhado o Oficio nº 017/2014 à SMTU, para resolver o problema de superlotação dos ônibus que vem causando grande desconforto a população que reside naquela área proporcionando um tratamento melhor aos idosos, crianças e deficientes físicos que precisam ter acesso ao transporte coletivo.

“Intolerável, que a Manaustrans e a SMTU não tenham realizado os serviços depois de tanto tempo. Por isso resolvi reiterar as solicitações, e espero que dessa vez, não ignorem uma necessidade que não é minha, mas da comunidade do Viver Melhor 1. O povo merece mais respeito”, completou a vereadora.

Todas as providências foram tomadas pelo gabinete da vereadora Rosi Matos. Além dos primeiros requerimentos à Manaustrans e ao SMTU, no início do ano (2014), a vereadora denunciou os problemas do Viver Melhor 1 ao gabinete da Presidência da República. Depois de renovadas as solicitações, a vereadora espera que os problemas sejam enfim solucionados.

Artigo anteriorNomeado novo desembargador do TRT da 11ª região no Amazonas e Roraima
Próximo artigo‘Meu Gosto, Meu Canto’ é o show da estreia de Gabriel Pagini, no Botequim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.