Sobe para 39 o número de mortos no RS após passagem de ciclone

Imagens de drones mostram devastação em Muçum, no Rio Grande do Sul - Divulgação

Mais duas mortes causadas pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul foram confirmadas pelo governo do estado nesta quinta-feira (7). Os dois óbitos ocorreram em Imigrante e Cruzeiro do Sul, ambas localizadas no Vale do Taquari, região mais afetada pela enchente.


Com as duas mortes registradas, o total de vítimas no RS chegou a 39.

O governo informou que, no levantamento preliminar, havia sido informado que o número de mortes em Muçum era 15. Após revisão dos dados oficiais, o número foi corrigido para 14, em Roca Sales foi alterado de oito para nove, em Lajeado corrigido de dois para três e em Cruzeiro do Sul de um para dois. “A necessidade de priorização das ações de socorro pode, ocasionalmente, prejudicar a precisão de levantamentos preliminares, posteriormente revisados e consolidados”, comunicou o governo estadual.

Além disso, há registro de nove pessoas desaparecidas, todas em Muçum. Cerca de 2,7 mil já foram resgatadas por equipes do governo nos 80 municípios afetados. Entre desabrigados e desalojados, há mais de 6 mil pessoas fora de casa por conta do temporal no RS.

g1

Artigo anterior#SouManaus encerra nesta quinta-feira (7) com line-up religioso e infantil
Próximo artigoApós repercussão da web, 99 desbloqueia motorista que atropelou Kayky Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui