



A socialite Marcelaine Santos Schumann, foi recolhida a ala feminina do Centro de Detenção Provisória (CDP), no km 8 da BR 174 (Manaus- Voa Vista), na tarde de hoje, segunda-feira (05), após ser presa por agentes da Polícia Federal (PF), ao desembarcar, em Manaus, procedente de Miami (Estados Unidos).
Marcelaine foi presa por agentes da Polícia Federal (PF), ainda dentro do avião da TAM Linhas Aéreas, que fazia o voo JJ8077, vindo dos EUA.
De acordo passageiro, a socialite estava acompanhada do marido, o publicitário Edmar Costa e de seu advogado. Ainda de acordo com os passageiros, assim que o avião pousou eles foram orientados pelo comandante a permanecerem sentados. Em seguida, só Marcelaine levantou e foi ao encontro dos federais.
Marcelaine deixou o aeroporto pelo Terminal 2, o “Eduardinho”, escoltada por agentes da Polícia Federal, rumo ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez exames de corpo de delito. Depois disso, ela seguiu para o CDP, onde vai aguardar para ser ouvida pelo delegado Paulo Martins, da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Marcelaine teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, acusada de ser a mandante da tentativa de homicídio contra a empresária Denise Silva, que foi baleada com um tiro quando saía da academia Cheik Clube, no Centro de Manaus, no dia 12 de novembro. Ela chegou a ser incluída na lista de procurados da Polícia Federal e da Interpol.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas, “Elaine” pagou R$ 7 mil para que pistoleiros executassem ou deixassem aleijada a Denise.