
O soldado da Aeronáutica, Wiliam Alves Freire, de 22 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, no início da noite desta quinta-feira (17), após sair de casa em uma moto para comprar um lanche. O crime ocorreu na Rua Edmundo Soares, no loteamento Castanheiras, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus.
À reportagem do Correio da Amazônia, o primo da vítima, Fábio Jonas, disse que o crime foi pratica do por ocupantes de um carro modelo HB20, cor vinho, placa não identificada. Horas antes do crime, Wiliam tinha recebido uma ligação.

Wiliam foi alvejado com um tiro nas costas, que mesmo baleado, ainda tentou fugir pilotando a motocicleta. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com as informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime de latrocínio foi descartado, uma vez que nada foi levado da vítima. A principal linha de investigação aponta crime passional, mas não descarta a hipótese de outros crimes relacionados.