A sorte de Praciano está sendo decidida pela Executiva nacional do PT

O diretório estadual do PT está se reunindo com o secretário de mobilização do partido.
O diretório estadual do PT está se reunindo com o secretário de mobilização do partido.

O PT do Amazonas está decidindo na reunião que está sendo realizada agora, na sede do Partido, se aceita ou não a determinação da executiva nacional em retirar a candidatura do deputado Francisco Praciano ao senado, na chapa de Eduardo Braga (PMDB).
A direção nacional do partido enviou o membro da executiva, Jorge Coelho, para dar a “martelada final” nesse assunto. Ele veio com a determinação de por fim à candidatura de Praciano, porque o PT pretende ter palanque para a presidente Dilma Rousseff na coligação do Pros/PSD de Omar Aziz, que também é candidato ao Senado.
Para o assessor parlamentar, Jorge Chaves (o Lelé), eles não iriam acatar a decisão da direção nacional. “Essa é uma negociação feita pelo Gilberto Kassab (PSD-SP), para beneficiar o ex-governador Omar Aziz, que é do partido dele”, justificou Lelé.
Lelé disse que eles vão mostrar para o membro da executiva nacional, o apoio que o Praciano conseguiu reunir em torno da sua indicação. “Praciano conseguiu unir o Partido em torno dessa proposta e não vamos abrir mão dela”, antecipou.
Sobre uma intervenção no PT Amazonas, Lelé disse que o Praciano é candidato ao Senado ou não terá candidatura a outro cargo eletivo. Ele abriria mão da Câmara Federal.
A decisão terá que sair até às 15h, porque a Convenção do PMDB está marcada para às 16h. Ou seja, o PMDB teria que encontrar um candidato ao Senado, em pouco mais de uma hora.


Artigo anteriorFifa suspende assessor Rodrigo Paiva após confusão com chilenos
Próximo artigoApós Dilma ceder, PR formaliza apoio à candidatura petista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui