SSP-AM e Sindicam discutem estratégias para coibir crimes em postos de combustíveis

Dan Câmara fala da importância do monitoramento nos postos/Foto: Lindemberg Cavalcante

Reunida ontem (10), com o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicam), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)  discutiu medidas que possam coibir assaltos a postos de gasolina, e orientar quanto ao reforço de segurança privada dos estabelecimentos.
A reunião foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), e contou com a presença dos secretários executivos adjuntos de Operações e Planejamento e Gestão Integrada, Pedro Florêncio e Dan Câmara, respectivamente. “A intenção é aumentar a comunicação entre empresários, gerentes e frentistas com os delegados e comandantes, para que as ocorrências tenham um tempo de resposta menor”, explicou Pedro Florêncio.


Dan Câmara reforçou a importância dos estabelecimentos privados em manterem funcionando o sistema de monitoramento e a posição das câmeras dos postos de gasolina. “É importante que as câmeras estejam posicionadas para conseguir captar imagens internas e externas, especialmente as que estão voltadas para as ruas. Dessa forma elas são grandes aliadas para a solução desses crimes, pois conseguem mostrar a ação do começo ao fim”.

Segundo o presidente do Sindicam, Luiz Felipe Moura, será realizado o mapeamento da quantidade de postos de gasolina em Manaus e a identificação de quais desses estabelecimentos possuem câmeras de segurança. “Pretendemos inclusive orientar os empresários sobre a qualidade das câmeras, prezando sempre por bons equipamentos que possam disponibilizar imagens nítidas. E os postos que não possuem câmeras serão orientados a adquirir tais equipamentos como forma de garantir o seu próprio patrimônio e segurança dos seus funcionários”.

Artigo anteriorMedida Liminar proíbe faculdade cobrar taxa de matrícula de alunos do FIES
Próximo artigoConfira os últimos dias da Exposição de Dragões, no Shopping Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui