SSP-AM e UEA assinam termo de cooperação para a criação do observatório de segurança

Foto: Reprodução

AMAZONAS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), assinaram termo de cooperação para a criação de um observatório de Segurança Pública, com o objetivo de elaborar projetos voltados para o sistema de segurança do estado a partir de análises e estudos sobre índices criminais.

O observatório tem como objetivo incluir a análise científica, com a colaboração de especialistas em Segurança Pública, demógrafos e analistas criminais, para fortalecer as ações de segurança. De acordo com o assessor de Políticas de Segurança Pública da SSP-AM, José Camilo, a iniciativa é importante para acrescentar estudos e análises mais aprofundadas para o desenvolvimento de ações efetivas contra a criminalidade.

“Nós já tivemos a primeira tratativa entre a equipe da SSP-AM juntamente com a UEA para a assinatura do termo de cooperação técnica, juntamente com um plano de trabalho para apresentar as demandas da Secretaria de Segurança”, disse.

O assessor ainda destaca os pontos focais necessários em que o observatório deverá auxiliar.

“A gente precisa que o observatório enxergue no âmbito da segurança, quais tipos de crimes estão sendo mais constantes e qual linha de ação deveremos adotar para cada situação para promover uma construção de conhecimento com várias visões”, enfatizou José Camilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui