SSP e MPAM debatem medidas para combater a criminalidade no Estado

Foto: Divulgação

Representantes do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e gestores da área de Segurança Pública estadual debateram estratégias para acabar com a criminalidade no Amazonas. Um dos objetivos é dar fim à guerra entre facções criminosas que, na última semana, resultou em 17 mortes somente em uma madrugada.

Durante a reunião, os membros do MPAM ouviram o relato das ações que deverão ser tomadas para conter a onda de violência. Em menos de oito dias, é a segunda vez que o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) visita o MPAM para falar do enfrentamento da violência na capital. A última vez aconteceu horas após terem acontecido as mortes de 17 supostos bandidos por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

“O Ministério Público quer se colocar como uma instituição também preocupada com a situação e disposta a trabalhar para minimizar esse cenário de matança. Um cenário que nós não estamos conseguindo mais conter e, pelo contrário, estamos começando a entender isso como algo natural, algo que banalizou a execução no nosso estado”, disse a Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui