SSP realiza curso sobre combate à corrupção e lavagem de dinheiro


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fará nesta terça-feira (02/07) a abertura do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

O programa é realizado pelo Ministério da Justiça com apoio pedagógico do Instituto Integrado de Ensino em Segurança (IESP), e ocorrerá na capital amazonense de 2 a 5 de julho, no auditório José Elcy Barroso Braga, na Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro.

Durante o evento, será realizado o curso voltado para o conhecimento das estruturas atuais de identificação e investigação de crimes organizados, lavagem de dinheiro e combate à corrupção, visando à capacitação de policiais civis e entidades parceiras.

Sede da Delegacia Geral de Polícia Civil -Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

“É um curso inovador, que visa preparar os profissionais da Segurança Pública para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, com profissionais e especialistas nesta área”, disse o diretor-geral do Iesp, coronel Audo Albuquerque da Costa.

Programação – A capacitação será ministrada por profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, do Banco Central, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Polícia Federal, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e da Controladoria Geral da União (CGU).

Entre os pontos abordados estão técnicas especiais de investigação, metodologias sobre a mensuração do enriquecimento ilícito, técnicas de investigação financeira, estratégias de enfrentamento à corrupção e prevenção a fraudes.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui