SSP/Am faz balanço que aponta queda de ocorrências de crimes durante o ‘feriadão’

Coronel Roosevelt, apresentou balanço favorável/Foto: arquivo

Coronel Roosevelt, apresentou balanço favorável/Foto: arquivo
Coronel Roosevelt, apresentou balanço favorável/Foto: arquivo

Balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) hoje (22), aponta queda de 19% nas ocorrências criminais durante feriado prolongado, comparado ao mesmo período no ano de 2013. Desde a última quinta-feira (17), até ontem (21), as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizaram operações em todas as zonas da cidade.

De acordo com o secretário-adjunto do Ronda no Bairro, coronel Raimundo Roosevelt, que comandou as operações do Sistema de Segurança Pública no feriado, o constante policiamento nas ruas da capital e as operações desencadeadas contribuíram diretamente para a diminuição das ocorrências, principalmente nos casos de homicídio. No ano de 2013 foram registrados 23 homicídios durante o feriado da Semana Santa, contra 13 casos neste ano.

No trânsito, foram apreendidos 130 veículos e 64 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) durante a operação “Trânsito Seguro- Páscoa Feliz” realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) , além de 267 motoristas  autuados por diversas irregularidades, sendo 71 por embriaguez ao volante.

Rápida resolução

Menos de 24 horas após o triplo homicídio ocorrido no inicio da noite de sábado (19), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, uma equipe de policiais da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) conseguiu prender cinco suspeitos pelo crime. De acordo com informações da população, a motivação dos homicídios teria sido uma disputa por ponto de drogas entre integrantes de facções criminosas rivais.

Ainda durante o feriado, equipes da Rocam em ação conjunta com a Força-Tarefa da SSP-AM, prenderam em flagrante Rodrygo de Araújo Apoliano, 21, no bairro Cidade Nova, zona Norte da Capital, com equipamentos e materiais similares aos usados pelas polícias do Estado, como coletes balísticos, uniformes, calçados, algemas, carregador de arma de fogo, uma motocicleta, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui