SSP/Am prende quadrilha e recupera cinco veículos roubados, em Manaus

Eduardo, Renan e Fabiana presos/Foto: SSP
Eduardo, Renan e Fabiana presos/Foto: SSP
Eduardo, Renan e Fabiana presos/Foto: SSP
Objetos apreendidos na operação/Foto: SSP
Objetos apreendidos na operação/Foto: SSP

Policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), retiraram de circulação desde o início da manhã de ontem, segunda-feira (18), uma quadrilha de seis suspeitos que vinha atuando no tráfico de drogas, roubo de casas, clonagem e desmanche de carros, em Manaus.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, o número de veículos recuperados, em Manaus, aumentou 41% nos primeiros seis meses deste ano em relação ao mesmo período de 2013. “Até junho deste ano foram feitas 1.189 apreensões de veículos roubados, do total de 2.238 ocorrências registradas, significando 53% de produtividade positiva da polícia”, afirmou.

Nesta operação da Força-Tarefa, que nasceu de denúncia para a SSP-AM, cinco veículos roubados foram recuperados e quatro suspeitos presos. À tarde a polícia fez as últimas prisões, de duas pessoas, e recuperou duas motocicletas roubadas no bairro Alfredo Nascimento, na zona Norte.

Vital disse que as primeiras prisões ocorreram no “QG” (quartel-general) da quadrilha, no número 29 da rua M, no conjunto Canaranas, Cidade Nova, na zona Norte.

No local, a equipe da Força-Tarefa apreendeu cinco veículos roubados: um Fiat Punto vermelho, placa OAK 7513; um Honda Civic prata, placa NPA 1199; e uma motocicleta Honda CG, placa NOL 5781.

Além disso, os policiais apreenderam uma balança de precisão, 185 trouxinhas de pasta-base de cocaína, oxi, cocaína, além de chaves de veículos, maçaricos, um colete idêntico ao usado pelas polícias do Estado e um revolver calibre 38.

A quadrilha, à exceção dos dois últimos, foi apresentada ao delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto com o material apreendido:

Deimerson Ordones Rodrigues (cadeirante), de 28 anos;  Eduardo da Silva Costa, Fabiana Gomes de Souza e Renan Péres de Souza, todos de 20 anos.

Dionathon Moraes Pena, de 31; e Carlos Alberto de Lima Frota, de 24, foram presos à tarde na rua Emanuel, 104, no Alfredo Nascimento, onde funcionava uma oficina mecânica de fachada. No local estavam as motocicletas Titan 155 cc, ambas pretas, placa JXY 0146 (clonada, placa original OAH 6362), e a outra com o chassi adulterado, sem placa.

A dupla foi apresentada ao delegado do 13º DIP, no Cidade de Deus, zona Norte.

Artigo anteriorDefesa Civil do AM capacita gestores para melhor aplicação de recursos federais
Próximo artigoAlunos de direito da Martha Falcão participam de atendimento no Dia do Advogado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui