Startup brasileira ajuda alunos estudarem de graça

Foto: Divulgação

Um grupo de empreendedores de Curitiba (PR) criou a Kultivi, site que conta com mais de 70 cursos em diferentes áreas, como preparatório para ENEM e Exame da OAB, além de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Concursos, Revalida (Medicina) e Empreendedorismo.


Surgida com o propósito de levar educação gratuita e de qualidade a todos, a plataforma conta hoje com mais de 400 mil alunos cadastrados com acesso aos cursos, questões e certificado – também gratuito. Além disso, é possível assistir as aulas no canal da startup no YouTube, onde o projeto já conta com mais de 200 mil inscritos.

De acordo com o idealizador do projeto, Claudio Matos, a ideia é democratizar o conhecimento e fazer a plataforma chegar a ainda mais pessoas. A lógica de funcionamento, para ele, é simples e já segue o que o mercado vem fazendo. “Quem paga a plataforma são os anunciantes, por meio de espaços publicitários, geralmente empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o sócio da Kultivi.

Outra forma de manutenção do projeto está no apoio prestado por pessoas físicas e jurídicas, por meio de crowdfunding, a chamada “vaquinha virtual”.

Após um rápido cadastro, os usuários podem acessar a descrição dos cursos e começar a assistir imediatamente. É possível ainda ver comentários de outros alunos e baixar materiais didáticos complementares. Para isso, basta um dispositivo com acesso à internet.

Artigo anteriorPolícia prende em Manaus foragido da Justiça do estado de São Paulo
Próximo artigoBolsonaro aumenta preço da gasolina pela trigésima vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui