STF fecha o cerco contra o fugitivo bolsonarista Allan dos Santos

O blogueiro Allan dos Santos - Foto: Agência Senado / Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Meta (responsável pelo Facebook e Instagram) e o X forneçam à Polícia Federal os dados das contas do blogueiro fugiyivo nos EUA, Allan dos Santos.


As empresas têm um prazo de 10 dias para fornecer informações como dados cadastrais, endereços de IP utilizados na criação dos perfis e conteúdos publicados. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 100 mil.

Allan dos Santos é acusado de forjar mensagens contra a jornalista Juliana Dal Piva, o que levou à abertura de um inquérito conduzido pela PF.

Essa não é a primeira vez que plataformas digitais enfrentam problemas por não cooperarem com a Justiça em casos envolvidos com o blogueiro. AX, por exemplo, já foi multada em R$ 8,1 milhões anteriormente.

Blogueiro segue foragido

Com prisão preventiva decretada desde 2021 no inquérito das milícias digitais, Allan dos Santos permanece nos Estados Unidos. O Brasil solicita sua extradição, mas o pedido foi negado pelas autoridades americanas.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorFilhote de onça-pintada deverá ir para centro especializado antes de ir para a natureza
Próximo artigoPrefeitura de Parintins inicia entrega do IPTU e reforça prazo do Refis até 31 de maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui