Suframa recebe placa de “Empresa Parceira” da Susam

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, entregou nesta terça-feira (12/11) ao superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), coronel Alfredo Menezes, a placa de “Empresa Parceira”. A placa é um reconhecimento às instituições que contribuem com a secretaria por meio de parcerias.
A Suframa doou recentemente 240 computadores e mobiliários à Susam. Os equipamentos precisaram passar por manutenção e pelo menos 86 deles já foram disponibilizados para unidades de saúde e setores administrativos da secretaria.

“A gestão tem trabalhado muito com as parcerias. São empresas e órgãos públicos dispostos a contribuir com ações para melhoria da saúde no estado. Graças a essas parcerias estamos conseguindo melhorar nosso parque tecnológico”, disse o secretário Rodrigo Tobias.

Foto: Divulgação

No encontro, realizado na sede da Suframa, o secretário também apresentou ao superintendente do órgão uma proposta que vem sendo construída no Governo para a produção local de um medicamento recém-aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil, a Tafenoquina, cuja pesquisa de desenvolvimento teve a participação da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado. A ideia, segundo Tobias, é produzir esse medicamento para o Brasil e para as regiões endêmicas no mundo.

O superintendente elogiou a iniciativa e colocou à disposição o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) para tratar da futura parceria, que também já está em discussão com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Uma agenda será marcada para tratar do assunto junto ao CBA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui