Surfistas fazem roda no mar em homenagem a Ricardo

A homenagem a Ricardo Santos, no Havaí/Foto: Facebook
A homenagem a Ricardo Santos, no Havaí/Foto: Facebook
A homenagem a Ricardo Santos, no Havaí/Foto: Facebook

Surfistas que estavam em Pipeline, no Havaí, renderam uma homenagem a Ricardo dos Santos, logo que souberam da morte do brasileiro na tarde de hoje, terça-feira. A imagem da roda no mar foi registrada pelo fotógrafo Bidu Correia e testemunhada pelo surfista mais vitorioso de todos os tempos, o americano Kelly Slater.
Na rede social, o onze vezes campeão mundial, escreveu um texto em memória ao brasileiro, ressaltando o fato de que Ricardo era um dos maiores pegadores de tubo do mundo. O chamou de “amigo”, e lamentou o alto índice de assassinatos no Brasil, resultado, segundo ele, da “falta de educação, pobreza e drogas”.


Confira o texto de Slater na íntegra:  

Uma manhã bonita, mas estou horrorizado ao perceber que todo mundo estava remando para o outside em Pipeline para formar um círculo e homenagear a memória do meu amigo Ricardo dos Santos, que faleceu no hospital após ser baleado três vezes no Brasil. Ricardo dos Santos foi realmente um dos maiores pegadores de tubo em sua curta vida (eu e outros aprendemos muito com ele, quando ele venceu um evento em Teahupoo. Ele também ganhou a prova Onda do Inverno em 2012 e 2013, com um tubo maluco em Pipeline e foi destaque nos tubos mais pesados do mundo. Essa sim foi uma perda sem sentido de vida. Infelizmente, o que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000 oficializados, além de muitos outros que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e torna a vida um desafio no país, um dos mais belos lugares que já fui. Minhas condolências à família e amigos de Ricardo ao redor do mundo. Nossa pequena comunidade perdeu alguém muito cedo.

Os principais surfistas brasileiro, também, homenagearam Ricardinho nas redes sociais. Gabriel Medina, Silvana Lima, Mineirinho entre outros escreveram sobre o especialista em ondas grandes.(G1)

Artigo anteriorPF vai investigar gravação com chantagem a Eduardo Cunha
Próximo artigoIncendiário e homicida, ‘Chico Doido’, é preso na Zona Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui