
Alexandre Matheus Moreira Moraes, de 19 anos, foi morto com dois tiros, na tarde deste sábado (1º), após assaltar uma mulher. O crime ocorreu por volta das 15h30, na Avenida Ramos Ferreira, Centro de Manaus.
À polícia, populares disseram que após o assalto, o homem foi surpreendido por ocupantes de um carro vermelho e morto a tiros. Os atiradores fugiram serem identificados. O homem morreu no local.
A vítima, uma vendedora de 32 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que estava esperando um ônibus, na Avenida Leonardo Malcher, quando foi abordada pelo suspeito em uma bicicleta.
“Ele parou e em seguida mostrou uma arma na cintura e pediu que eu entregasse o celular. Depois disso, parei um mototaxista e pediu que seguisse o assaltante. Ao chegar nas proximidades da Avenida Ramos Ferreira, escutei os disparos de arma de fogo. Em seguida, eu reconheci o suspeito”, comentou a vítima do assalto.
Ainda de acordo com testemunhas, depois de ser abordado pelos atiradores, o jovem esboçou reação ao tentar puxar a arma da cintura, mas foi alvejado com tiros nas costas e morreu no local. Familiares do jovem estiveram na cena do crime, mas não quiseram comentar o caso.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).