
Edivan da Silva, de 38 anos, foi perseguido e linchado por um grupo de pessoas, na manhã deste sábado (10), na rua Agnelo Bitencourt, no bairro Novo Reino 2, na Zona Leste de Manaus. O homem é suspeito de estuprar e matar uma adolescente, identificada como Juliana Lima Rodrigues, de 13 anos.
Segundo a polícia, a jovem que tinha passado a noite na casa de uma amiga foi abordada pelo suspeito quando voltava para casa, por volta das 5h30. Ela foi levada para um terreno baldio onde sofreu violência sexual e em seguida morta.

Ainda segundo a polícia, Edivan, que é vizinho da vítima, foi visto saindo do terreno. Na tentaitva de escapar da fúria dos moradores, o suspeito pulou muros e telhados de casas, mas em uma das casas o telhado cedeu onde tinha uma mulher com duas crianças no quarto.

O grupo invadiu a residência e matou Edvan com vários golpes de faca, pauladas e tijoladas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).