O jovem Matheus Rogério Machado de Castro, 26, foi morto a tiros na noite deste sábado (27) dentro da Arena Amadeu Teixeira, localizada na Avenida Constantino Nery, em Flores, zona Centro-sul de Manaus. O crime ocorreu durante um campeonato de jiu-jitsu, que reunia centenas de pessoas na arena.
Segundo informações da polícia militar, a vítima assistia ao evento quando foi surpreendida por um indivíduo armado, que efetuou dois disparos. O criminoso conseguiu fugiu sem ser identificado.
Matheus era o assassino confesso de Fernanda Caroline Chaves Pinho, conhecida como “Barbie“, que tinha 25 anos. O crime ocorreu no dia 25 de setembro de 2019, na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul de Manaus. A jovem, que era garota de programa, saiu da boate de onde trabalhava após receber uma ligação. Na rua, foi executada com quatro tiros por um homem que estava a pé.
O homem era Matheus. Ele foi preso horas depois e confessou o crime, que teria sido motivado por disputa entre organizações criminosas com as quais Fernanda estaria envolvida.
O suspeito chegou a ser preso novamente em março deste ano, portando uma arma de fogo e drogas.
O corpo de Matheus foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: Portal Marcos Santos