Tabatinga ganha a 4a. Companhia Independente do Corpo de Bombeiros do Amazonas

Coronel

Coronel
Coronel Roberto Rocha, no momento da inauguração/Foto: Divulgação
Autoridades presentes ao evento, em Tabatinga/Foto: Divulgação
Autoridades presentes ao evento, em Tabatinga/Foto: Divulgação

Foi inaugurada ontem, segunda-feira (16), a 4ª Companhia Independente de Tabatinga, a 1.108 km da capital. unidade que está equipada para o trabalho preventivo, atuação em ocorrências brasileiras e suporte as emergências de países da tríplice fronteira (Colômbia e o Peru).

Essa é a segunda base inaugurada pelo CBMAM, em menos de um mês. A primeira foi em Rio Preto da Eva, no dia 22 de maio.

“Durante as ocorrências no Alto Solimões, Tabatinga e os demais municípios tinham recorrer ao Corpo de Bombeiros de Letícia, na Colômbia. Por isso, avaliamos como necessária a instalação de uma Companhia própria, que vai garantir maior segurança e rapidez na resposta às emergências da região fronteiriça”, afirmou o comandante geral do CBMAM, coronel Roberto Rocha.

A nova base terá um efetivo de 15 bombeiros militares. A apresentação da tropa, das viaturas de combate a incêndio, ambulância e motocicletas marcou a inauguração na cidade. Houve ainda a certificação de 172 brigadistas capacitados pelo CBMAM e que agora estão aptos a dar o apoio operacional à base em situações de emergência de ordem natural e tecnológica e ainda aquelas provocadas pelo homem.

Na ocasião, Doranice Lopes de Souza, irmã do sargento Manoel Alves de Souza, que dá nome ao novo quartel e sua mãe, foram homenageadas. O bombeiro militar foi o primeiro comandante do 2º Pelotão Independente do Aeroporto Internacional de Tabatinga.

O CBMAM lançou ainda o projeto “Anjos do Tatame”, que vai oferecer o Jiu-Jitsu como modalidade esportiva para crianças e jovens da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui