Taxista que favorecer exploração sexual de crianças e adolescentes, perderá permissão

Taxistas podem perder permissão do seu veículo/Foto: Robervaldo Rocha
Taxistas podem perder permissão do seu veículo/Foto: Robervaldo Rocha
Taxistas podem perder permissão do seu veículo/Foto: Robervaldo Rocha

Taxistas ou transportadores de passageiros, que favoreçam a exploração sexual de crianças e adolescentes em Manaus, poderão ter as suas licenças ou permissão de trabalho cassadas, conforme a Lei Municipal nº 376/2014, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 30.

De autoria da vereadora Rosi Matos (PT), o Projeto de Lei nº 251/2013, que deu origem à legislação foi encaminhado para a sanção do prefeito de Manaus, no final de maio, após ser aprovado em todas as Comissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM).


O parágrafo único da nova lei municipal prevê que os casos confirmados e comprovados deverão ser registrados em ocorrência policial, devendo o órgão gestor do sistema de concessão – no caso a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) -, providenciar o processo de inquérito do pedido de cassação da licença.

O Poder Executivo, de acordo com o Artigo 2º da referida lei, através do órgão competente, ficará responsável em acolher as denúncias e nominar por meio de processo administrativo os casos denunciados, devendo a ocorrência ser levada à Delegacia de Atendimento Especializado ou conforme designação do órgão de polícia do Estado do Amazonas.

Artigo anterior‘Cadeirante’, invasor da Fonte Nova estudava invadir Mané Garrincha
Próximo artigoProcurador Francisco Cruz requer intervenção, em Coari/AM‏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui