Teatro Amazonas recebe Trio Roraimeira neste domingo

Foto: Jonathas Oliveira

Neste domingo (15/09), às 19h, o Teatro Amazonas será palco da celebração dos 40 anos do Trio Roraimeira, formado por Neuber Uchôa, Eliakin Rufino e Zeca Preto. O show contará com participações especiais de artistas como Euterpe, Halisson Crystian, Leka Denz, Nathana Lindey e Kell Silva, além dos filhos do trio, Tauã Uchôa, Odara Rufino e Miro Garcia. A entrada é gratuita, e o evento promete ser um marco na celebração da cultura roraimense.


Para Leka Denz, dividir o palco com o Trio Roraimeira em uma ocasião tão especial é uma consagração artística: “Eles foram fundamentais para a construção da minha identidade artística e para o meu sentimento de pertencimento a Roraima”. A cantora Euterpe reforça a importância do movimento cultural Roraimeira, destacando-o como uma das manifestações mais criativas do nativismo na Amazónia: “O Roraimeira nos envolve em um grande abraço fraterno de amor à arte e cultura, de respeito entre os povos e de valorização de tudo que é nosso”.

Kell Silva, também participante do show, compartilha seu orgulho em fazer parte dessa celebração. Desde criança, ele se identificou com a estética musical do movimento Roraimeira, que valoriza os costumes e a cultura da região. Agora, ao comemorar os 40 anos de história do trio, ele destaca: “Dividir o palco com meus ídolos e ser a continuidade de um movimento tão importante é uma honra”.

O Trio Roraimeira será acompanhado por uma banda composta por Amaury Gomes (percussão), Alfredo Rolins (bateria), Vitor Piani (guitarra) e Sérgio Barros (baixo). O show também fará parte do documentário “Roraimeira”, que está sendo gravado pela La Xunga Produções com registros audiovisuais em Manaus.

O circuito comemorativo dos 40 anos do movimento começou no início de setembro, com apresentações no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima e no Mormaço Cultural, em Boa Vista. O projeto conta com apoio do Governo do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, da Prefeitura de Boa Vista e da Fecomércio Roraima.

Artigo anteriorEstiagem em 2024 pode ser a maior já registrada no Brasil
Próximo artigoPolícia apreende 362 kg de drogas em embarcação no Rio Solimões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui