

Uma chuva rápida com ventos fortes provocou estragos na capital amazonense, na tarde desta quarta-feira (24). Entre as principais ocorrências está a queda de árvores, desabamentos e destelhamentos.
O telhado da Igreja Nossa Sameiro, na Ponta Negra, Zona Oeste, que está em construção, foi carregado pelo vento. As telhas sobrevoaram o estacionamento externo do Shopping Ponta Negra, que fica ao lado da construção. Ao menos dez veículos foram atingidos. Estruturas de metal também desabaram no local.
O motoboy Marcelo, de 21 anos, presenciou o incidente e disse que ficou surpreendido com o que viu. “Um vento forte bateu a estrutura da igreja (telhas) que voaram por cima do estacionamento do shopping, por sorte, não tinha ninguém perto.
O padre da paróquia, José Ricardo, disse que um vento bem rápido destruiu tudo. “Um vento rápido de 1 minuto e meio, mais ou menos, veio e levou o telhado. Havia umas oito pessoas no local. Ninguém ficou ferido”, disse o padre.
Segundo informações preliminares dos bombeiros não houve vítimas e o trânsito ficou bastante congestionado no local. Os destroços serão retirados pelos bombeiros e pela Defesa Civil.
Outras ocorrências
De acordo com o Corpo de Bombeiros também houve o registro da queda de três árvores nos bairros Japiim e Centro – na avenida Getúlio Vargas –, ambos Zona Sul.
Segundo informações preliminares dos bombeiros não houve vítimas e o trânsito ficou bastante congestionado no local.
Apesar da chuva, ainda na tarde de hoje, foi registrado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), um incêndio em uma carreta, na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Bairro. (EM TEMPO)