Se depender da voz das ruas e de mais da metade da população, a professora Socorro Nogueira é, seguramente, a que tem melhor aceitação e pode ser eleita a próxima prefeita do Município de Rio Preto da Eva, com maioria e aprovação em todas as comunidades.
Para isso, no entanto, ela depende da indicação e apoio do prefeito Anderson Sousa, que aguarda só ‘uns detalhes palacianos’ para anunciar a pré-candidata à sua sucessão municipal.
Quatro nomes
Em março deste ano, o prefeito havia dito que tinha quatro nomes da sua base, em condições de disputar a prefeitura e que um destes seria o seu indicado. Seria o que melhor se posicionasse diante da opinião publica, quem tivesse melhor trabalho nas comunidades e sobressaísse nas pesquisas.
Nesta mesma data, Anderson disse que o provável pré-candidatos, sairá desta lista: Socorro Nogueira (PRB), Neto do Baixo Rio (MDB), João Queiroz (União Brasil) e Aurélio (PP).
Afunilamento provocado
Segundo informações do próprio prefeito, o anúncio do pré-candidato estava previsto para acontecer no ano que vem, talvez depois do Carnaval, mas ele decidiu que vai ser antecipado para início de dezembro.
Os fatos ocorridos nos últimos 15 dias teria forçado a antecipação do anúncio, com o vice-prefeito, Neto do Baixo Rio Neto, inclusive, querendo depor o prefeito (não se sabe como), para ocupar o cargo (golpe).
Esse pode ter sido um dos motivos desta antecipação, o outro, o bom desempenho de um da lista, que vem disparada na dianteira da aprovação popular.
Consultado por mensagem de WhatsApp, o prefeito não quis antecipar data e nem o nome do seu candidato(a). Entretanto, assessores da prefeitura comentaram que ele preferiu não falar porque está de repouso absoluto por ter passado por um procedimento cirúrgico, mas confirmam, no entanto que a professora Socorro Nogueira tem 99% de chances de ser a pré-candidata indicada por ele.
O vice de Socorro Nogueira (PRB), no caso, seria João Queiroz (UB). Ele é o atual secretário de Finanças de Rio Preto da Eva, já foi prefeito de Caapiranga, é pai de 4 filhos, casado com a psicóloga Amélia Brás, que é irmã do atual prefeito Tico Brás (PSC), de Caapiranga
Tentativa de golpe
Estranho é que em nenhum momento o prefeito Anderson Sousa, falou que iria se afastar e nem em ‘renúncia’ e nem poderia. Hoje, é sabido por todos do município que a base do prefeito Anderson Sousa é coesa, está 100% com ele e que seu mandato está sendo bem avaliado pela população do município.
Socorro Nogueira é professora, casada com o professor Hélio Fontinelli e mãe de um casal de filhos. Ela já foi diretora da maior escola municipal Alegria de Saber, secretária de educação e hoje ocupa o cargo de secretária executiva de educação, é parte administrativa da Semecd.