
AMAZONAS – Um coronel da Polícia Militar Amazonas, (PMAM), Corrêa Junior, que é comandante do 11º batalhão de Polícia Militar de Parintins. Enviou relatório sobre a depredação que ocorreu em uma delegacia de polícia no município de Barreirinha, distante 331 KM, de Manaus. Veja nota
Informações da PM
Um cidadão estuprou e matou uma criança de um ano. Ele foi pego na comunidade TERRA PRETA. Essa prisão foi feita pela PC. Dois policiais civis deslocaram para o local e trouxeram o infrator, porém quando chegaram em Barreirinha a delegacia já estava cercada.
Somente após verificarem essa situação foi que solicitaram apoio da PM. Enquanto a população tentava invadir a delegacia houve um confronto com a polícia civil onde três pessoas foram baleadas, tendo uma vindo a óbito.

Foi deslocado para apoiar a situação nove policiais militares de Parintins, com material de choque, e cinco de Boa Vista do Ramos a fim de resguardar o local e retirar o infrator do município. A situação perdurou até as duas horas da manhã onde, após a intervenção da Força Tática com uso de material de distúrbio civil, conseguimos retitá-lo do local e conduzi-lo à Parintins.
Antecipa permanece no local até acalmar os ânimos. Mesmo após a retirada, a população conseguiu invadir a delegacia e depredou-a, tentaram invadir também o quartel mas foram impedidos. Na delegacia não havia mais nenhum preso ou policial. Aguardo mais detalhes da equipe agora pela manhã.