
Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu a Amazônia peruana neste domingo (28), informou o Centro de Sismologia do Instituto Geofísico do Peru.
O epicentro do tremor foi identificado a cerca de 98 quilômetros do município de Santa Maria De Nieva, na província de Condorcanqui, e a uma profundidade de 131 quilômetros.
A Marinha do Peru disse em um comunicado que não foi identificado risco de tsunami na costa do país por conta do forte abalo.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram pedaços das fachadas de edifícios e parte de casas destruídas após o forte tremor que foi sentido também na cidade equatoriana de Loja.
Em outubro, um tremor de menor magnitude mas mais próximo à superfície, também no norte peruano, chegou a ser sentido em alguns estados do Brasil.
Localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, região global de alta atividade sísmica gerada pelo encontro de placas tectônicas, o Peru está habituado a tremores.
Fonte: G1
Agora pela manhã, o norte do Peru foi atingido por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter. O sismo causou danos nas estruturas de prédios. Até o momento, não foram registradas vítimas. pic.twitter.com/2UV9UGBO94
— giro latino (@girolatino) November 28, 2021
🇵🇪 Um terremoto de magnitude 7,5, com profundidade de 131km nesta manhã na região amazônica no Peru
Fonte: @Sismos_Peru_IGP
[a narração 😬]pic.twitter.com/9ilXONPt8r— Ana Rita (@hereisgone) November 28, 2021