Amazonas Cidades Economia

Toda ‘quinta e sexta é dia de Feira’ na Ufam

Redação
Escrito por Redação

A coordenação do Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam (Nusec) divulgou nesta semana o calendário anual (2019) da Agroufam, com a primeira edição ocorrendo hoje (14) e amanhã (15), das 8h às 16h, com o tema ‘Quinta e sexta é dia de Feira’.

A comunidade acadêmica, como também o público externo, a partir deste mês (14 e 15) já vão poder fazer suas compras na Agroufam, a Feira da Produção Familiar, que ocorre no setor Sul do Campus, nos blocos 1 e 2, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).

A Feira do Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam (Nusec) é aberta ao público – foto: divulgação

A Feira tem como proposta disseminar a agricultura familiar no estado do Amazonas, bem como contribuir para o fortalecimento socioeconômico dos agricultores regionais envolvidos, além da troca de saberes do conhecimento tradicional em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia na região da Amazônia brasileira.

Além da diversidade de produtos, que inclui frutas (maracujá, goiaba, melancia, melão, banana, mamão, graviola, cupuaçu, abacate, cacau, açaí), legumes e verduras, entre outros. A Feira tem espaço para a venda de artesanatos, plantas medicinais e ornamentais.

Alguns dos produtos comercializados já são cultivados de maneira orgânica. O público também dispõe de barracas que comercializam alimentação regionalizada com preços mais acessíveis.

Segundo as coordenadoras, professoras Therezinha Fraxe e Jozane Lima Santiago, a Feira contribui para o incremento de renda dos agricultores familiares, pelo escoamento da produção, permitindo a venda direta (do produtor ao consumidor a preço justo.
Informações: (92) 3307-4272

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.