
Na manhã de hoje, quarta-feira (12), o vice-governador José Melo, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), acompanhou a posse do novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Marcelo Sálvio Rezende Vieira, em solenidade ocorrida no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Marcelo Vieira pega a vaga deixada por Sérgio Fontes, que assumiu em outubro passado a direção da Academia Nacional de Polícia, que forma os agentes da Polícia Federal, em Brasília.
Na ocasião, Melo explicou que a PF cumpre com muita luta e disposição as demandas para a qual foi criada. Ele lembrou o empenho nas investigações feitas pela corporação no município de Humaitá para solucionar, em integração com a Força Nacional e a Polícia Militar do Amazonas, o caso dos três homens que foram assassinados por membros da tribo indígena Tenharim, quando viajavam pela rodovia Transamazônica (BR-230), de Humaitá rumo a Apuí, no Sul do Amazonas, trajeto cortado pela área de reserva dos indígenas.
“Trata-se, portanto, de uma integração e parceria firmemente amadurecida em favor da lei e da ordem. Desejo boa sorte ao novo superintendente. Estou certo de que essa qualidade nas operações será mantida na nova gestão e que os trabalhos já aperfeiçoados terão continuidade”, ressaltou o vice-governador.