Tony Medeiros defende a participação de artistas locais em eventos da Copa

Deputado Tony Medeiros/Foto: Danilo Mello
Deputado Tony Medeiros/Foto: Danilo Mello
Deputado Tony Medeiros/Foto: Danilo Mello

A programação cultural para o período da Copa do Mundo, foi tema do discurso do deputado estadual Tony Medeiros (PSL), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã de hoje, quarta-feira (07), defendendo a participação dos cantores locais no evento esportivo como forma de prestigiar a cultura amazonense.

Na opinião de Tony Medeiros, não justifica trazer artistas de outros Estados brasileiros, ganhando cachês altíssimos quando o Estado do Amazonas tem excelentes artistas que terão a oportunidade de mostrar seu potencial. “Vou fazer uma solicitação por meio desta Aleam para saber qual o cachê que será pago a cada artista nacional e local e vou publicar”, disse.


Segundo o parlamentar, é comum pagar milhares de reais para artistas nacionais, enquanto os locais, que ralam os 365 dias por ano, o cachê não dá para comprar dois ingressos na Copa. “Isso é uma vergonha e não vamos permitir que isso aconteça”, afirmou Tony.

De acordo com o deputado, a Copa é uma oportunidade para mostrar a milhares de turistas e bilhões de telespectadores o que o Estado do Amazonas, uma das sedes do evento esportivo, possui em termos de arte, cultura, povo, terra, enfim seus costumes e sua gente. “Será uma oportunidade ímpar para mostrarmos nossa riqueza cultural”, afirmou.

Como presidente da Frente Parlamentar de Cultura, Tony disse ser cobrado com relação a essas questões e vai continuar defendendo a presença maciça dos artistas locais, bem como os de outras regiões do Norte do Brasil, a exemplo de Roraima, Rondônia e do Pará, que possuem uma cultura muito parecida com a do Amazonas. “É preciso ter a participação não somente dos bois Garantido e Caprichoso, mas também de grupos de danças, Ciranda e outras manifestações culturais”, mencionou.

Participação internacional

Como artista, Tony Medeiros, que é Amo do Boi Garantido, disse ter sido convidado para cantar em vários eventos mundiais como o Festival de Jazz na Copa da Suíça e da França. “Tivemos a oportunidade de nos apresentar no Parque dos Príncipes, na Copa França, e um ano antes já sabíamos que íamos cantar, inclusive oito meses antes já estava tudo preparado”, disse.

Em aparte, os deputados Fausto Souza (PSD) e Conceição Sampaio (PP) também se solidarizaram ao discurso de Tony, por entenderem se tratar de uma oportunidade única para que o Amazonas possa efetivamente mostrar sua cultura, costumes e sua gente.

Artigo anteriorUsuários do transporte coletivo surpreendidos com paralização dos rodoviários
Próximo artigoImagens de celular podem identificar autores de linchamento no Guarujá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui