Torcedores do Flamengo não conseguem embarcar para final da Libertadores

Foto: Reprodução

Torcedores do Flamengo que compraram pacotes para acompanhar a final da Libertadores da América, que acontece neste sábado (29) no Equador, enfrentam dificuldades para embarcar. Nesta sexta-feira (28), uma confusão foi registrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, com muitas reclamações de quem aguarda para viajar.


O empresário Ednei Lote veio de Joinville, Santa Catarina, até o Rio de Janeiro e deveria partir na manhã desta sexta-feira (28), após pagar R$ 15 mil pelo pacote. No entanto, até as 12h, ainda aguardava para saber se conseguiria chegar a Guayaquil, cidade que recebe a final entre Flamengo e Athlético Paranaense.

“A gente vai ganhar, eu estou confiante, mas não sei onde vou assistir. Eu queria estar no campo. Mas com certeza vai ser 2 a 0, com gol do Gabigol e Arrascaeta”, declarou à CNN Brasil.

Ednei e os demais torcedores são clientes da empresa Outsider Tours, que alega problemas com a empresa contratada para os voos. Nas redes sociais, ela informou que “irá cumprir todos os seus pacotes contratados”.

A Outsider também publicou ser “uma empresa séria que, em 2021, levou mais de 2 mil pessoas para Montevidéu na decisão da Libertadores, tendo feito ainda a recente operação para Córdoba na final da Copa Sul-Americana 2022, com mais de 360 pessoas”.

O primeiro problema registrado pelos consumidores aconteceu nessa quinta-feira (27). Então, a empresa orientou os torcedores a se apresentarem às 5h desta sexta-feira (28) no Galeão, mas dezenas não conseguiram voar, gerando críticas e ânimos exaltados.

Perto das 12h, o diretor de vendas da Outsider, Gustavo Hahn, informou que três aviões ainda devem partir para Equador – um deles na noite desta sexta-feira e outros dois já na madrugada de sábado. Quem não quiser seguir com a viagem poderá pedir reembolso, com prazo de 30 dias para devolução do dinheiro.

Acionado por meio de uma denúncia, o Procon do Rio de Janeiro acompanha a situação, com dois fiscais no aeroporto. O presidente do órgão, Cássio Coelho, declarou que um processo foi aberto contra a Outsider, que assinou um termo em que se compromete a resolver a situação de todos os clientes.

“Muitos consumidores já ficaram prejudicados e tem gente que não está aceitando viajar em cima da hora, o que é um direito. Possivelmente, o processo vai seguir no Procon. O primeiro ato do Procon é conciliação. Se não houver acordo com o consumidor, o processo vai seguir e a empresa pode ser multada”, explicou Coelho.

Segundo o presidente do Procon, os consumidores ainda podem acionar a Justiça para pedir indenização por danos morais e materiais.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorCandidatos podem fazer propaganda até às 22h de hoje
Próximo artigoApartamento pega fogo no Viver Melhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui