Cidades Cultura

Torneio de Pesca esportiva “Amigos do Tarumã” acontece nesse fim de semana

O torneio chega a sua 5ª edição neste ano - Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Mais de 200 competidores de vários estados brasileiros, da Amazônia e dos Estados Unidos (EUA) se encontram nos dias 14, 15 e 16 de setembro para uma das maiores competições de pesca esportiva do Brasil, o Torneio de Pesca “Amigos do Tarumã”. O torneio chega a sua quinta edição neste ano com o propósito de defender a preservação da espécie do tucunaré e a proteção dos rios da Amazônia contra a poluição ambiental.

Durante a competição os participantes disputam pela captura do maior exemplar de Tucunaré e quem recolher a maior quantidade de resíduos das águas dos rios amazônicos. Ao capturar e medir o tamanho do peixe, o competidor deve soltá-lo no rio. A edição 2018 conta premiações em mais de R$ 100 mil. A listagem oficial dos prêmios está disponível no site do torneio: www.amigosdotaruma.com.

“A integração entre esporte e sustentabilidade é fundamental para nossa região Amazônica, e o torneio mais uma vez traz essa proposta para fomentar a economia e massificar a preservação dos nossos rios. E neste ano estamos com uma grande expectativa de fazermos um maior recolhimento de lixos dos rios por onde a competição vai ser realizada”, destacou o coordenador do evento, Carlos Serfaty.

O torneio chega a sua 5ª edição neste ano – Foto: Divulgação

Programação – O evento é gratuito e aberto ao público. A programação inicia na sexta-feira (14), às 19h, com o congresso técnico no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Chapada, onde os participantes receberão informações sobre as regras do Torneio e os kits para a competição. No sábado (15), acontece a festa de abertura do evento, a partir das 16h, no Píer do Tropical Hotel Manaus, com workshops sobre o segmento da pesca esportiva, torneio de arremessos e participação de bandas regionais.

E no domingo (16), ocorre a grande competição, com largada às 7h e chegada às 15h, no Píer do Tropical Hotel Manaus, na Praia do Tropical Hotel, às margens do Rio Negro. A premiação dos vencedores e sorteios de prêmios será realizada das 16h às 23h, no Píer do Tropical Hotel, com feira gastronômica e shows regionais.

Atrativo Turístico– A pesca esportiva vem se destacando como o esporte que mais cresce no País, e a região Amazônica é considerada como o destino mais procurado pelos amantes da modalidade. Essa atividade movimenta, anualmente, cerca de R$ 70 milhões e atrai mais de 30 mil pescadores para o Estado, que possui cerca de 35 municípios com potencial para a pesca esportiva e com estruturas de receptivo para a pesca.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário