Trabalhar com pessoas requer atenção e preparo, diz psicóloga

GESTORES DEVEM TER PREPARO ESTRATÉGICO, PARA SELECIONAR OS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE MANAUS, GARANTE MASTER COACH - foto: divulgação

Gestores que organizam e executam seleções estratégicas, com total profissionalismo durante entrevistas comportamentais de pessoas, focando as competências. Trabalhar com gestão de pessoas requer, atenção máxima nos detalhes, para gerar bons resultados nas empresas contratantes.

A Master Coach, psicóloga Cíntia Lima explica que um bom selecionador de pessoas, precisa buscar profissionais que tenham conhecimento especializados, para gerar resultados específicos. “Mas ao mesmo tempo, com visão generalista que garanta uma atuação focada no todo, além de competências comportamentais de comprometimento, dedicação e auto responsabilidade”, declarou.

Cíntia conta ainda que, selecionadores de pessoas devem buscar durante as entrevistas as experiências vividas pelo candidato, pensando nos resultados alcançados. É importante também observar se o entrevistado consegue explicar de forma segura, seus comportamentos no ambiente de trabalho.

GESTORES DEVEM TER PREPARO ESTRATÉGICO, PARA SELECIONAR OS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE MANAUS, GARANTE MASTER COACH – foto: divulgação

Para a pré-seleção, a orientação dada pela master coach é que seja priorizado currículos com objetividade em conhecimentos, experiências em funções e suas atribuições, bem como nos principais cursos direcionados para a vaga pretendida.

Outro ponto a ser observado durante o processo seletivo por gestores, é verificar se os futuros pretendentes estão falando a verdade sobre o currículo. “A verdade sempre a melhor opção. Por isto, é primordial ver se o entrevistado fala das vivências em seus cargos, em qual contexto esta experiência ocorreu, além de relatar os indicadores de eficiência obtidos no decorrer da função.

Deve se observar também se o entrevistado fala, sobre situações que não viveu, se fala aumentando o grau real de conhecimento e se fala mal do seu último empregador ou chefe”, enfatizou.

Entre as observações, Cíntia destaca que o gestor deve guardar as experiências, resultados, projetos realizados, conquistas, sendo pontos principais durante um processo de entrevista, bem como não falar nenhuma informação sigilosa, indicadores que revelem o diferencial da empresa com o mercado, bem como os problemas de relacionamentos com equipe ou chefe.

Curso para gestores

Pensando no aprimoramento de gestores, a psicóloga e Master Coach, Cíntia Lima realizará no próximo dias 19 e 20 de março, o curso prático “Entrevista Comportamental com Foco Em Experiências”, no Mercure Hotel Manaus. Dentro do curso, gestores poderão aprender diversas ferramentas de perfil ou personalidade, para selecionar ótimos candidatos.
Para inscrições e mais informações basta entrar em contato pelos telefones (092) 99272-1349/3016-4470 –www.cintialimacoach.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui