Três etapas e lutas para o Sindespecial chegar na ‘data base e reajuste salarial/2023’ dos trabalhadores

Sindespecial entra na terceira etapa de luta/2023, com o presidente William Enock à frente - foto: Gabriel Enock

Depois de ter colocado em prática as duas primeiras etapas do plano de ação/2023, o presidente do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), William Enock, disse hoje (31), que toda a diretoria entra agora na campanha salarial, na luta pela aprovação da data base.


Na primeira etapa, o Sindespecial, concentrou forças no combate aos assaltos nas rotas do Distrito Industrial, em Manaus. Com isso, a Secretaria de Segurança do Estado entrou em contato com a diretoria do sindicato, para trabalhar em conjunto e, logo nos primeiros dias veio a primeira vitória.

Hoje completam 14 dias, sem assalto a ônibus. Antes disso, eram de dois a três por dia. Só em 2023, a diretoria do sindicato registrou mais de 100 assaltos às rotas.

“Temos que criticar quando está errando e elogiar quando está acertando”, destaca Enock diante do sucesso que está sendo a parceria entre o Sindespecial e a SSP-AM.

Pirataria, 2ª etapa

A terceira fase do plano de ação do Sindicato, foi a luta contra a ‘pirataria’ crescente nas rotas, com os diretores, trabalhadores e membros de outros sindicatos indo para as ruas, fechando avenidas, no último dia 28, e mostrando que a ‘paciência’ com a falta de fiscalização tinha chegado ao fim.

O resultado disso, foi a entrada imediata do (Instituto Municipal Mobilidade Urbana (IMMU), inclusive divulgando nota na imprensa, anunciando que estaria fiscalizando e retirando de circulação todos os veículos irregulares, em Manaus.

“Foi mais uma luta vitoriosa”, disse o presidente da categoria.

Data Base, a 3ª etapa

Conforme disse o presidente da categoria dos transportes Especial, as duas etapas iniciais de luta serviram para ‘reforçar o time’, que inicia agora a luta mais pesada. “Estamos entrando agora, a partir desta semana, com a luta pela ‘data base’, o reajuste salarial e os benefícios para os trabalhadores do Especial, das Locadoras e dos Transportes Escolar”, enumera.

De acordo com William EnocK, eles pretendem concluir a terceira etapa de lutas em meados de setembro, também com vitória para a categoria.

“Vamos em busca de mais benefícios para os trabalhadores das três categorias de transportes – Especial, Locadora e Escolar -, e não aceitaremos outro resultado que não seja aumento salarial, ganho real e benefícios compatíveis com a profissão”, anuncia.

Artigo anteriorLei que regulamenta atendimento prioritário para pessoas com Espectro Autista é sancionada
Próximo artigoPrefeitura de Alvarães deverá fiscalizar normas de trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui