Três pessoas morrem em explosão de balsa com combustível, no Rio Solimões

A explosão da balsa com combustível/Foto: CB
A explosão da balsa com combustível/Foto: CB
A explosão da balsa com combustível/Foto: CB

Três vítimas do acidente com a balsa que transportadora de combustível, ocorrido no fim da tarde de ontem, sexta-feira (07), no rio Solimões, deram entrada na Unidade Hospitalar de Jutaí, município distante 750 quilômetros de Manaus, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

De acordo com informações da direção da unidade, os três pacientes foram identificados como Paulo Roger de Oliveira Braga, de 49: Walclides Lopes de Souza, de 64, e Sebastião Ferreira da Silva, de 42 anos, todos com queimaduras em mais de 90% do corpo, e em estado gravíssimo.


A Susam adotou providências para a remoção dos três pacientes para Manaus, em aeronaves do tipo UTI, o que ocorreria na manhã de hoje, mas infelizmente, eles não resistiram à gravidade das queimaduras e evoluíram para óbito, ainda na unidade de Jutaí, entre o final da noite de ontem e a madrugada de hoje.

Nota da Marinha

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), comunica que foi entregue na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), no início da noite desta sexta-feira, uma carta da empresa Cidade Transporte Ltda, relatando explosão envolvendo comboio de duas balsas com o empurrador “City XIII”, que transportava derivado de petróleo (gasolina) de Manaus para Tabatinga, no Rio Solimões.

O documento cita que: o acidente ocorreu a quatro horas do município de Jutaí-AM; três pessoas encontram-se feridas; mas não informa a existência de desaparecidos. De acordo com o despacho realizado pela CFAOC, haviam seis tripulantes na embarcação.

Na manhã desse sábado, 08, uma aeronave da Marinha será empregada para condição de Inspetores Navais da Agência Fluvial de Tefé ao local do sinistro, a fim apurar o ocorrido e iniciar os procedimentos para instaurar o competente Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente.

Artigo anteriorMorre outra vítima de tiroteio em escola de Washington
Próximo artigoÔnibus são apreendidos no DI por transporte irregular de passageiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui