
Jhonathan de Souza Fatin, 22; Rômulo Albuquerque Pereira, 24, e Jander de Castro de Souza, 26, foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (20), por volta das 7h, com 50 quilos de drogas, em uma embarcação no Porto de Manaus, no Centro, Zona Sul.
De acordo com delegada Tamara Albano, diretora do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o trio foi interceptado após denúncias anônimas feita há cinco dias. As drogas, entre cocaína e maconha tipo skunk, avaliados em R$ 400 mil, foram encontradas escondidas em cinco malas.

Os entorpecentes foram transportados do município de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus. Em depoimento, o trio afirmou que cada um iria receber a quantia de R$ 1 mil e, que as drogas iriam abastecer vários pontos da capital e também o município de Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital amazonense.
Jhonatan, Rômulo e Jander, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, o trio foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.