TSE realiza inspeção em fábrica de Manaus que produz placas eletrônicas das urnas

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), iniciaram, nesta terça-feira (4), inspeção no processo de fabricação das placas eletrônicas das urnas Modelo 2022 (UE2022) na fábrica do Grupo Positivo, em Manaus (AM).


A inspeção tem como finalidade garantir a qualidade na produção dos componentes e uma vida útil mais prolongada dos itens, além reduzir falhas. Durante a inspeção, são avaliados o processo de manufatura, a adesão a padrões internacionais de produção de equipamentos eletrônicos e os controles de qualidade na produção.

A visita é feita à linha de produção das placas eletrônicas principais da urna, que incluem a placa-mãe, placa do Terminal do Mesário, além da montagem do painel frontal do Terminal do Eleitor e de todo o Terminal do Mesário. Trabalham na fábrica 216 pessoas, em dois turnos, somente para a produção desses módulos.

A comitiva ficará em Manaus até sexta-feira (7). Durante esse período, a equipe do TSE e CTI também realizará uma inspeção no local de armazenamento de urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Artigo anteriorDupla é presa com 32 kg de droga no aeroporto de Japurá
Próximo artigoEm Barreirinha, homem é preso após tentar agredir ex-companheira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui