Tsunami devasta ilha indonésia após terremoto de magnitude 7,5

Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude 7.5 na escala de Richter abalou a Indonésia esta manhã. O tremor de terra foi sentido nesta sexta-feira (28), por volta das 17h, horário local (7h, do horário de Brasília).

Depois dos sismos a ilha indonésia de Sulawesi foi atingida por um tsunami que varreu pelo menos duas cidades do país. As ondas chegaram a 2 metros de altura.

Apesar de as autoridades confirmarem que há mortos depois do desastre natural, ainda não existe um balanço oficial segundo informou o portal G1.

Foto: Divulgação

O porta-voz da agência indonésia de desastres disse em entrevista a uma emissora de TV local que o tsunami atingiu praias em Palu, que é capital da província de Sulawesi, e a vizinha cidade pesqueira de Donggala. Mais de 600 mil pessoas vivem nas duas localidades.

“O terremoto e o tsunami causaram várias vítimas … relatos iniciais mostram que vítimas morreram nos escombros de um prédio que caiu”, disse o porta-voz em entrevista. “O número de vítimas e o impacto total ainda estão sendo calculados.” afirmou.

Fonte: Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui