
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou ontem terça-feira (14). Que “tudo indica” que o presidente Jair Bolsonaro substituirá o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em um “momento próximo”.
Mourão deu a declaração em uma entrevista ao Jornal das Dez, da GloboNews.
Em 3 de junho, Pazuello foi oficializado por Bolsonaro como ministro interino da Saúde. Conforme o presidente, Pazuello permaneceria no cargo “por muito tempo”.
“Ele [Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo] compreendeu que o ciclo dele dentro da força havia se esgotado […] e que era o momento de ele passar para a reserva, que para nós, que fomos soldados a vida de inteira, é um momento doloroso. Já o caso do Pazuello é diferente, ele é interino. Está há dois meses no cargo. Tudo indica que, em um momento próximo, o presidente vai substituí-lo”, declarou Mourão.
Política e Forças Armadas
Ainda na entrevista, Mourão afirmou que “política dentro de quartel não é algo que seja saudável” para o que ele vê como “pilares” das Forças Armadas: “hierarquia e disciplina”.
O vice-presidente disse, então, que o governo tem tentado “deixar muito claro” que há separação entre as Forças Armadas e o Poder Executivo.
“Não queremos trazer as forças, efetivamente, para dentro do governo. Nós não queremos a política indo para dentro dos quarteis e a discussão ‘eu apoio o presidente’, ‘eu sou contra o presidente’, independentemente de ele ser um militar, um antigo militar ou não”, acrescentou.
Fonte: G1