Tuiuti leva estandarte de Ouro como melhor comissão de frente

Destaque recebeu 45% dos votos., seguidos pelos da Beija-Flor e da Mangueira/Foto: Divulgação

Durante as duas noites de desfiles na Marquês de Sapucaí, foram muitos os momentos marcantes das escolas de samba que cruzaram a Avenida do Samba. Por isso, o Extra e O GLOBO quiseram saber a opinião dos internautas sobre o que mais bombou na Sapucaí. Ao todo, foram 8.213 votos na enquete que escolheu o destaque do público no Estandarte de Ouro. Os milhares de participantes escolheram a comissão de frente da Paraíso do Tuiuti como o ponto alto das apresentações, com 45% dos votos.

Em segundo, com 13,5%, ficou o tom ácido e crítico trazido pela Beija-Flor no carro que recriava cenas da violência do cotidiano do Rio e uma ‘Pietá’ diferente, com um policial no lugar de Jesus. E em terceiro lugar, com 9,1%, a sátira política e social levada pela Mangueira à Avenida de forma divertida. No domingo e na segunda, as 13 agremiações do Especial trouxeram críticas sociais e políticas, assuntos de grande repercussão na internet, homenagens e cenas expressivas que emocionaram o público, entre outros destaques.

Destaque recebeu 45% dos votos., seguidos pelos da Beija-Flor e da Mangueira/Foto: Divulgação

“O grito de liberdade” era o nome da comissão de frente do Paraíso do Tuiuti, que arrancou aplausos e lágrimas de emoção de quem acompanhou o desfile na Marquês de Sapucaí. Com a pergunta-enredo “Meu Deus, meus Deus, está extinta a escravidão?”, a escola de São Cristóvão questionou o fim do trabalho escravo no Brasil 130 anos após a assinatura da Lei Áurea. Patrick Carvalho, de 33 anos, coreógrafo da comissão de frente, disse após o desfile que o principal objetivo era “chamar a Avenida para gritar junto”.

— Eu não pensei em nota 10, eu queria gritar junto com todo mundo. Porque o mundo gritando, a nota vai vir. É um grito de verdade, de honestidade — destacou Patrick, que ficava emocionada a cada ensaio.

Fonte: EXTRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui