UEA é contemplada com Doutorado em Direito pela UFMG

Foto: Divulgação/UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi contemplada ontem (22), pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para sediar o curso de Doutorado em Direito, na modalidade Dinter (interinstitucional), no qual a pós-graduação será ofertada na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO-UEA), com os docentes da universidade mineira. A previsão é que o doutorado aconteça a partir do segundo semestre do ano que vem.


A UEA foi selecionada após concorrência de projeto junto a outras instituições de ensino do país. O resultado foi comemorado pelo reitor da universidade, Cleinaldo Costa, que avaliou o doutorado em Direito da UFMG como o mais cobiçado do Brasil.

“Esse é um doutorado muito disputado e com maior prestígio do País. Fico muito feliz porque em breve chegaremos muito perto do número de 300 doutores, que a UEA vem colocando no mercado num período de tempo bem curto”, comentou. Esse será o segundo doutorado em direito ofertado no Amazonas.

Foto: Divulgação/UEA

Mérito – Além da avaliação de projeto, a escolha da UEA para sediar o curso também considerou avaliação da estrutura física, organização e histórico de desempenho do curso de direito, conforme esclareceu o diretor da ESO-UEA, Alcian Pereira de Souza. Pelo rito do processo, a expectativa é que o doutorado aconteça a partir do segundo semestre de 2018.

“Uma vez escolhida pela UFMG, a UEA aguardará a ratificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a qual a UFMG submeteu o projeto do doutorado”, explicou Alcian.

O diretor da Eso-UEA também destacou que o fato da UEA sediar um doutorado em direito na modalidade Dinter, abre as portas para que a instituição possa criar, posteriormente, seu próprio programa de mestrado e doutorado nessa área.

Artigo anteriorNorth Lions e Nacional Cavaliers se enfrentam neste domingo (26)
Próximo artigo‘ID Jovem’, pode beneficiar quase meio milhão de jovens no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui