
Um homem identificado apenas como ‘Celso’, mas conhecido como ‘Piloto’, de aproximadamente 35 anos, foi executado com 12 tiros na noite de sábado (20). O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Gaporema (antiga Rua Inajá), bairro Cidade Nova 1, na zona Norte de Manaus.
De acordo com relatos de testemunhas à polícia, dois homens não identificados, em uma motocicleta também não identificada, abordaram ‘Piloto’ que caminhava em via pública. Um dos suspeitos que estava na agrupa efetuou vários tiros. Em seguida, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.
Um morador que preferiu não se identificar, disse que na noite anterior, dois homens em uma motocicleta foram vistos na rua onde ocorreu o crime. Segundo ele, ‘Piloto’ era uma pessoa que não fazia mal a ninguém.
“O ‘Piloto’ era uma ótima pessoa e nunca teve problemas com os vizinhos. Ele não fazia mal a ninguém. Só fazia mal a ele mesmo”, declarou um morador.
Ainda de acordo com os moradores, ‘Piloto’ era usuário de drogas e fazia bicos pra sustentar a mãe que é cadeirante.
Durante os procedimentos de perícia, na perna esquerda da vítima havia uma tornozeleira eletrônica. Junto ao corpo, os peritos criminais recolheram diversas cápsulas de pistola 9 e 380 milímetros. Nenhum familiar da vítima compareceu na cena do crime.
Câmeras de segurança de uma residência registrou a ação dos criminosos e as imagens serão solicitadas pela polícia.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Não usava tornozeleira eletrônica… ele usava um relógio na perna. Não tinha problemas c a justiça.
Era alguém q não fazia mal a ngm.
Mt querido no bairro.
Tinha um estilo diferente e sempre usou esse relógio na perna.