Universidade do Amazonas sediará mais uma vez o Global Game Jam

Equipes serão formadas na hora para as disputas/Foto: Joelma Sanmello

O Samsung Ocean Manaus, na Universidade do Estado do Amazonas, será novamente a casa do Global Game Jam, evento com 48 horas de duração, tempo suficiente para criação de um jogo, com tema definido na ocasião, e junto a um grupo de pessoas formado ali mesmo.
Esse é o objetivo do GGJ que pretende reunir cerca de 60 pessoas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro no Samsung Ocean localizado na Avenida Darcy Vargas, Nº 1.200, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul. A programação inclui um período de planejamento e criação da equipe, seguido de desenvolvimento do jogo, que vai até as 16h30 do último dia. As últimas horas são reservadas para as equipes apresentarem a criação para as outras.


Equipes serão formadas na hora para as disputas/Foto: Joelma Sanmello

Em janeiro de 2016, mais de 600 locais de 93 países criaram 6.866 jogos em um fim de semana. De acordo com o coordenador do curso de Pós-Graduação de Jogos Eletrônicos da UEA e do Global Game Jam em Manaus, Jucimar Jr., os participantes recebem o tema e as instruções na qual o jogo deve ser criado no primeiro dia do evento. “Ano passado reunimos 30 pessoas para o evento. Para este ano, as inscrições foram abertas há duas semanas e encerradas rapidamente pela alta procura”, explicou o coordenador.

O coordenador explica ainda que é um orgulho para a UEA apoiar e sediar mais uma vez o evento. “Sempre estivemos à frente na área de criação de jogos. Além de ser uma oportunidade para os alunos trocar ideias com outras pessoas, dentro da nossa casa e utilizando o Ocean, um espaço pensado para isso”, salienta.

Sobre o Global Game Jam (GGJ)

O Global Game Jam (GGJ) é o maior evento de jam para criação de jogos do mundo que acontece todo ano em locais físicos. É como um hackathon focado no desenvolvimento de jogos com o objetivo de unir, testar a criatividade e compartilhar experiências por meio de jogos em vídeo para diversas plataformas. Tudo é condensado em um ciclo de desenvolvimento de 48 horas. O GGJ incentiva as pessoas com todos os tipos de conhecimento a participar e contribuir para esta disseminação global de desenvolvimento de jogos e criatividade.

Artigo anteriorCelular é encontrado em cela de deputado em presídio do Amapá
Próximo artigoMontador é assassinado a tiros em via pública da Zona Norte de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui