
Com o aumento dos casos de covid-19 no Amazonas, alguns municípios resolveram retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida é válida para lugares fechados em Careiro da Várzea, Humaitá e Rio Preto da Eva.
O uso do equipamento de proteção também será necessário em estabelecimentos comerciais. Além disso, os ambientes deverão ser higienizados para evitar a proliferação do coronavírus.
No Careiro da Várzea, além dos casos de covid-19 houve alta de casos de pessoas com síndrome gripal. Já em Humaitá, o aumento do número da doença levou à obrigatoriedade do uso de máscaras para idosos acima de 70 anos, além da renovação da situação de calamidade pública.
Em Rio Preto da Eva a máscara é obrigatória para ambientes fechados. O município registrou, recentemente, mais de 140 novos casos de covid-19.