Uso residencial do gás natural inicia em janeiro de 2018

Foto: Divulgação

O Condomínio Saint Valery, na rua Salvador, Vieiralves, será o primeiro estabelecimento residencial a usar o gás natural em Manaus. O início do fornecimento via rede canalizada para os 34 apartamentos do edifício está previsto para janeiro de 2018. A economia será de aproximadamente 30%. Outros sete condomínios residenciais verticais deverão trocar os tanques de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo, o tradicional gás de cozinha) pelo novo combustível a partir do ano que vem.


Em outubro, a equipe operacional da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) iniciou um levantamento em cada residência do Saint Valery em vistoria visando adequações futuras aos fogões, fornos e outros equipamentos a gás. Por se tratar do primeiro residencial a utilizar o gás natural, a Companhia providencia os ajustes técnicos para garantir a segurança e eficiência do combustível.

Foto: Divulgação

Diretor técnico e comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, ressalta que o consumo direto da rede canalizada representa mais segurança e tranquilidade aos condôminos. “Com o fornecimento direto da rede, o estabelecimento dispensa o estoque, o que reduz riscos e acaba com o movimento de caminhões pesados no processo de abastecimento”, destacou.

Foto: DIvulgação

Contemplado com ramal da rede de distribuição de gás natural em 2016, o Conjunto Vieiralves acumula 33 empreendimentos que confirmaram preferência pelo gás natural. Destes, quatro já operam com o combustível: Pizzaria Coliseu e Lavanderia Atlanta, na rua Pará; Restaurante Maná e Delivery Pizza Hut, na avenida Djalma Batista.

 

Artigo anteriorDetran-AM retira de circulação mais 36 ônibus irregulares
Próximo artigoPolícia Federal vai usar biometria eleitoral para emitir passaporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui