
Ainda não foi possível entender a razão pela qual o prefeito de Manaus, Arthur Neto do PSDB, não ter dado a devida importância para a instalação da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC), que teria assento no Conselho de Administração da Suframa (CAS).
Em Manaus estão concentradas a maioria absoluta das indústrias do Amazonas. O Polo Industrial de Manaus (PIM) responsável por injetar mais de 90% da arrecadação de impostos no Estado e município e gerar mais de 100 mim empregos diretos. Já foram 140 mil empregos.

Diante deste quadro, fica quase impossível entender a razão que levou o prefeito Arthur a não criar esta Secretaria. A não ser que ela pudesse empanar a vaidade e, a inseparável empáfia de Arthur.
A “síndrome de pavão do prefeito”, não permitiria, por exemplo, que a criação da SMIC lhe tire a titularidade do assento no CAS. Nesse caso, o nome que estaria representando o Município, no Conselho da Suframa, seria o do secretário e não mais o prefeito de Manaus.
Parece que as vaidades do prefeito Arthur Neto do PSDB, sempre falam mais alto que os interesses da população do município de Manaus.
Por: Paulo Onofre